Objetos a aprender: Design, Construção, Avaliação Formativa e Redesenho

  • Ricardo Ulloa Azpeitia
Palavras-chave: Objeto para aprender, avaliação formativa, desenho para instrução

Resumo

Existe a percepção de que existem inúmeras opções para utilizar recursos tecnológicos no ensino e aprendizagem da matemática, mas a extensão de seu uso é bastante pobre, o que é uma situação lamentável, dada a importância da questão. A utilização de materiais digitais para apresentar uma visão diferente, como os Ojetos Para Aprender, podem ser um fator para influenciar a tendência dos alunos para evitar a escolha de carreiras que os incluem. Parece seguro dizer que, se mudarem os resultados da aprendizagem, em grande parte é devido ao uso de TIC, que envolve a adaptação dos modelos de ensino e aprendizagem, pois a mera utilização de tecnologia não garante melhorias, uma vez que existe o perigo de se cometer erros didaticos graves com opções educacionais de má qualidade, mediadas por inovações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Ricardo Ulloa Azpeitia

Coordinador de la Maestría en Enseñanza de las Matemáticas, Ing. Químico UdG, M. en C. Matemática Educativa, CINVESTAV, M. en C. Tecnología Instruccional, U. de Houston at Clear Lake, Dr. en C. Matemática Educativa, UAE Morelos-CINVESTAV Líneas de investigación: Problemas y procesos de aprendizaje, sistematización, evaluación y diseño curricular. Desarrollo y aplicación de tecnologías educativas para el aprendizaje y la enseñanza de las matemáticas.

Publicado
2015-12-01
Como Citar
Ulloa Azpeitia, R. (2015). Objetos a aprender: Design, Construção, Avaliação Formativa e Redesenho. UNIÓN - REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 11(43). Obtido de http://www.revistaunion.org/index.php/UNION/article/view/617
Secção
Firma Invitada
##plugins.generic.dates.received## 2022-04-06
##plugins.generic.dates.published## 2015-12-01